Thursday, April 3, 2008

Sobre Mim!

Sei lá...hoje sou assim...entrego-me e tiro prazer de todas as coisas de todas as pessoas...mas recuso-me a ficar dependente desse prazer...
Noutros dias...sou e ajo de forma completamente indiferente a tudo...não dou valor ao que me parece garantido (amor, amizade, afecto, dedicação) e corro o risco de perder algumas destas coisas por negligência...

Há outros dias ainda...em que só conheço as minhas verdades, as minhas certezas, os meus valores, sempre mais válidos que os dos outros e não deixo que os ponham em causa...
Em outros tantos dias...não tenho certezas de nada e deixo-me invadir (sem nunca me deixar corromper) pelas verdades dos que me rodeiam e sentir-me-ia perdida se assim não fosse...

Certos dias, sinto-me inteiramente responsável por aqueles que cativo...no dia seguinte, já rejeito que me cobrem alguma coisa...

Sou assim, uma espécie de "Metamorfose Ambulante", sem nunca estagnar, sem nunca me entregar...e, no fundo...tudo o que faço é entregar-me sempre...como sou, com o que tenho, com o que vos dou!...

Se há algo comum a todos estes dias...é o viver um pouco de tudo isto, também, todos os dias,...mais ainda, confesso...é todos os dias parar e ficar para vos conhecer melhor. É todos os dias querer que olhem por mim, que tomem conta de mim, ao mesmo tempo, que todos os dias procure criar desapegos e ser eu mesma a fazer isso.

Tenho-vos para saber quem sou, para me inquietarem,...para me aguentarem,...pois sei que sou capaz de tudo e, tantas vezes, fragilizo com nada.

Em cada dia espero e quero "muito mais", na mesma medida, que me sinto grata com tantos "poucos essenciais" que por vezes nos escapam.

Sobre mim...ficam, desde já, a saber...que entre o ter pouco e o ter muito, a verdade é que tenho sempre tudo para Ser Feliz.

1 comment:

Melissa Resch said...

que bom ler algo que cause identificação no exato momento em q a vida se encontra...

gostei do blog!

espero tua opinião:

www.profanasutopias.blogspot.com